Realizada na manhã desta quarta-feira (19), a 33ª edição do evento Café de Negócios da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) reuniu cerca de 50 empresários da região para apresentações de cases do Sicredi, uma das empresas Mantenedoras da ACIP,  e da empresa de tecnologia UMTI. Além de acompanharem as palestras, os participantes tiveram uma interação de negócios no espaço do café.

Com quase seis anos de realização, o Café de Negócios é um produto consagrado no calendário da ACIP, reforça o presidente da Entidade, Marcos Cardoso. “Acredito que o contato pessoal direto com interação fácil e imediata seja a principal virtude do formato deste nosso evento. Temos as apresentações dos cases, mas toda a plateia tem a possibilidade de se apresentar no começo da atividade, dando seu nome e a empresa que representa. Em seguida, o café abre o espaço para trocas e conversas que muitas vezes se transformam em negócios”.

Nas apresentações, a UMTI Tecnologia, fundada em 2003, apresentou suas credenciais como empresa especializada em atendimento no setor de segurança informação, prevenção de fraudes e vazamentos. Diretor da empresa, Davi Unfer explicou que atualmente as empresas estão muito vulneráveis por conta da velocidade digital dos processos. “Seja qual for o porte e o setor de atuação, a empresa conectada com a Internet precisa se preocupar e investir em segurança da informação”, assegura.

Já o Sicredi teve seu case apresentado pelo gerente de negócios da unidade de Palhoça, Marcelo Luiz Duarte, que mostrou o portfólio gera da empresa, uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados em 21 estados brasileiros. “O Sicredi opera com todas as linhas de produtos para pessoas físicas e jurídicas e tem o diferencial que a instituição investe na própria região de Palhoça os recursos captados de investimentos de clientes locais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *