A última edição do Café de Negócios da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) no ano de 2017 foi realizada na manhã desta quarta-feira (22.11) na sede da Entidade, em Palhoça, mantendo sua tradição de auditório lotado para apresentações de cases seguido do espaço do café, uma programação já consagrada no calendário de eventos corporativos da região. A cada ano a Entidade promove cinco edições do café. Nesta oportunidade, os cases apresentados foram da solução Cartórios de Protesto e da Cerumar – Registros de marcas e Patentes.

A solução dos Cartórios de Protestos de SC abre a possibilidade do protesto a devedores sem precisar pagar as custas e emolumentos do cartório como uma das principais vantagens da deste serviço disponibilizado às empresas.

O gerente comercial da Central de Cartórios de Protesto de Santa Catarina, Sérgio Acy Kolet, que também é especialista em crédito, disse que por meio do sistema, ideal para recuperação de dívidas, é possível realizar o gerenciamento de documentos e a comunicação entre credores e os cartórios de protesto, sem precisar se deslocar até o espaço físico ou contratar uma empresa terceirizada para realizar o serviço.

A Cerumar atua no segmento de registro de Marcas, Patentes, Desenhos Industriais, Software e Pesquisas em Bases Tecnológicas e teve seu case apresentado pelos executivos Tiago Pisetta e João Correa. Com oito unidades físicas de atendimento em várias regiões catarinenses, a empresa desenvolveu e colocou a disposição da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o programa de proteção intelectual Printe, uma solução para aproximar a proteção intelectual aos empresários, artistas e autores, possuindo uma representação ativa em cada sede das Associações Empresariais do Estado, incluindo a ACIP.

Presidente em exercício da ACIP, Everson Mai agradeceu a presença dos participantes e destacou a qualidade do ambiente formado a cada edição do Café de Negócios da ACIP.  “Temos um espaço onde adquirimos novos conhecimentos, trocamos ideias e também as expertises profissionais de cada um o que estimula o surgimento de novas oportunidades de negócios entre os participantes”. Também representaram a Diretoria Vinicius Hummel, Ivan Cadore e Anelize Becker Ventura.

Fundador e ex-presidente da ACIP em duas gestões, atualmente membro do Conselho Superior da Entidade, Claudio Hoeller de Souza é empresário e sócio fundador da Disipan, que este ano completa 25 anos de atuação no segmento de panificação. Durante o evento, o empresário recebeu da Cerumar a certificação de registro de marca de sua empresa e também aproveitou para manifestar sua satisfação em fazer parte do movimento associativista através da ACIP. “Quando nos dispomos a atuar de forma voluntária por uma Entidade estamos contribuindo para o crescimento da coletividade, ao mesmo tempo em que recebemos em troca o estímulo à realização pessoal de cada um e de sucesso em nossos empreendimentos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *