Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) manifestou sua preocupação com o crescimento de casos de propagação do novo coronavirus no município, que se elevou de 28 para 62 casos no fechamento da primeira quinzena de maio, 10 novos casos em apenas um dia. O Presidente da Entidade, Ivan Cadore, solicitou a todos os associados, principalmente os empresários que já retomaram as atividades, que redobrem as preocupações como os protocolos sanitários de segurança.

– Palhoça tem uma situação sob controle, mas a pandemia ainda não passou é precisamos reforçar os cuidados para evitar novos contágios. As atividades já retomadas ampliaram o nível de contato social e isso deve estar acompanhado das precauções básicas, aquelas que são as recomendadas pela Saúde Pública, principalmente o uso de máscara em ambientes externos e nos estabelecimentos de uso comum, bem como a higienização frequente das mãos – enfatiza o dirigente.

A ACIP considera que o prejuízo econômico que a pandemia prova na região é muito grave, com estimativa de um longo período até a volta ao patamar anterior, que era de franco crescimento.

– A questão principal será esta: Com qual velocidade haverá a reabsorção dos empregos perdidos? Temos setores menos e mais afetados porém a economia trabalha conectada e o desequilíbrio muito acentuado comprime a circulação de dinheiro retardando a retomada plena de negócios – disse Cadore.

No âmbito da ACIP, a entidade está em plena atividade e tem procurado se concentrar nas demandas atuais dos associados nos tempos de pandemia, encaminhando pedidos de ajuda e orientação, sem esquecer ações que estimulem o crescimento da atividade econômica local.

– A ACIP lançou o Valorize Palhoça Cashback, que prevê vantagens mútuas para comerciantes e usuários da plataforma, uma nova maneira de relacionamento que cresce a partir de conceitos como fidelidade e qualidade de serviços prestados. Estamos apostando nesta nova modalidade comercial que vai beneficiar empresas associadas e os consumidores – garante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *