A Prefeitura de Palhoça, em parceria com a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e o Sebrae/SC, inaugurou (28.11) junto a sua sede administrativa a Sala do Empreendedor, que vai oferecer mais celeridade em solicitações como viabilidade dos alvarás de funcionamento e também o sanitário. A solenidade presidida pelo prefeito Camilo Martins reuniu secretários municipais, vereadores, dirigentes e representantes de entidades empresariais e da Sociedade Civil em geral.

A iniciativa de desburocratização vai facilitar os trâmites e processos necessários ao setor empresarial no âmbito municipal, estimulando o investimento na área. A ACIP é parceira do projeto desde o seu início com a criação da lei através do Sebrae/SC e nas articulações com as Secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, as quais viabilizaram a instalação da nova unidade de atendimento.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, declarou ser esta mais uma ação da Entidade em defesa do empreendedorismo. “Essa é uma de nossas bandeiras, está em nosso DNA trabalhar pelo desenvolvimento econômico através do estímulo a novos negócios gerando renda e crescimento aqui para a nossa região em favor do benefício da coletividade”, afirmou Cardoso.

A coordenadora regional do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, assinalou que a parceria que viabilizou esta nova estrutura ocorre dentro do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvimento pelo Sebrae/SC para estimular o surgimento de pequenos negócios e agilizar a abertura de empresas de setores de baixo risco para um prazo máximo de 5 dias úteis.

“A Sala do Empreendedor é muito importante para fortalecer a criação de novas empresas em nosso município. Com esse suporte, as chances de uma empresa fechar reduzem consideravelmente, pois o empreendedor está sendo preparado para enfrentar todos os desafios de início do empreendimento”, esclarece o prefeito Camilo Martins.

O espaço será instalado na atual Secretaria da Fazenda do município, no Centro Administrativo Municipal e vai atender das 7h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio.