Estudantes do ensino médio da Escola Ivo Silveira de Palhoça participaram (14.10.2019) da solenidade de formatura do Programa Geração Empreendedora 2019. O objetivo desta iniciativa, coordenada nas Associações Empresariais através do Cejesc e do Ceme da Facisc, é conectar jovens ao universo empreendedor e ao associativismo. Este ano foram 25 Associações Empresariais catarinenses filiadas à Facisc as selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios, entre elas, a ACIP, que formou sua terceira turma.

O programa é dividido em etapas desenvolvidas em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

A Diretora Comercial Ariane Sparenberg da Silva fez a saudação de boas vindas demonstrando as formas de atuação da ACIP em Palhoça, com oportunidades de crescimento pessoal e empresarial em diversas áreas. A Diretora de Projetos do Cejesc da Facisc, Kamila Laurindo, também fez a sua saudação parabenizando todos os parceiros que permitiram a execução do projeto. As nucleadas da ACIP Evana Silva e Carol H. de Mello foram as multiplicadoras desta edição, que contou também com o apoio da Coordenadora do Núcleo Jovem, Mábila Schmidt e da consultora da ACIP, Luisa Bonow.

Formandos:
Diogo Machado
Eduarda Kaprowski
Fernanda Viana
Gilberto Pires Jr
Ingrid Dullius
Isadora do Prado
Jade Tainara Machado
Jeniffer Kluska
João Vitor Kappe
Kalebe De vargas
Luis Eduardo Martins
Nicoli Santos
Raphael de Moraes
Tainara Coelho
Tarciane Vieira
Thayany de Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *