Associado tem acesso a créditos emergenciais de instituições parceiras

A ocorrência do coronavirus vem colocando sérias dificuldades ao pleno funcionamento de negócios, notadamente os de pequeno porte impedidos de atuar por conta do decreto de afastamento social do Governo do Estado. A Associação empresarial de Palhoça (ACIP) entrou em contato com instituições focadas em crédito emergencial para os pequenos negócios. Confira as opções:

SICREDI
Mantenedor ACIP e parceiro de todos os associados, a Agencia de Palhoça do Sicredi disponibilizou uma linha especial de crédito, investimento empresarial com valores de até R$ 100 mil (limite).O prazo total para pagamento é de 60 meses com carência de 120 dias.
A Taxa é a de DCI + 0,54% ao mês
Para associados o Sicredi fornece boletos diferenciados.

Contatos diretos: 48 3242.1073 – 3242.1305.
Site oficial: www.sicredi.com.br

BANCO DA FAMÍLIA
Parceiro da ACIP, o Banco da Família é uma organização focada em operações de micro crédito. Par este momento extraordinário da economia, afetada pelo coronavirus o BF destaca três modalidades que podem se encaixar nas necessidades dos associados da ACIP:
Programa Juro Zero – Operado pelo Governo do Estado e que atende exclusivamente MEI´s registradas. Destaque para o novo valor de teto, até R$ 5 mil: são 8 parcelas e se o captador pagar as 7 primeiras parcelas em dia a oitava parcela o governo paga.
BF Microcrédito – Linha especial para autônomos e micro empresários em geral, tem créditos entre R$ 500,00 a R$ 25 mil.
Linha especial ACIs – Para empresas filiadas as taxas de crédito variam de 1,58% am a 1,98% am, quanto mais tempo de filiação, menor a taxa. O limite desta linha é de R$ 100mil por empresa, carência de até 90 dias e pagamento em 48 parcelas.

Site oficial: www.bancodafamilia.org.br
Contato local: Guilherme Polli dos Santos – 48 99111 6449 (WA)

BADESC
O Badesc e o Governo do Estado de SC abriram a Linha Badesc Emergencial, voltada para as micro e pequenas empresas afetadas pelas consequencias do combate ao coronavirus. Foram destinados R$ 50 milhões, com possibilidade de contratações de R$ 15 mil a R$ 150 mil, taxa de juros de 0,3% am, com o restante da taxa sendo subsidiada pelo governo do Estado de SC. A carência será de 12 meses e o prazo para pagamento será de 36 meses.

Simulação e mais informações: www.badesc.gov.br/portal/linha_emergencial_covid19.jsp