O Núcleo Jovem promoveu um evento diferenciado esta semana (25.09), o Boemia Empreendedora, com intervenções de dois empresários de sucesso de Palhoça, Joel Aterino de Souza (Extratos da Terra) e Leandro Porto da Rosa (Faiberplas). O evento foi feito de um formato bem descontraído e num ambiente despojado, o Mirante da Pedra Branca, mais novo espaço gastronômico e de eventos de Palhoça.
Aos integrantes e convidados do Núcleo Jovem da ACIP, Joel e Leandro deixaram mensagens inspiradoras em torno da conexão do empreendedorismo, associativismo e o futuro dos negócios.
Leandro Porto da Rosa, ex-presidente da ACIP, ingressou no associativismo através do Núcleo Jovem. Ele explicita que o associativismo decepciona que acha que fará negócios de forma instantânea e quer resultados excelentes e imediatos.
– O associativismo é um investimento de longo prazo onde você vai formar uma grande rede de relacionamento que te abre perspectivas futuras, ao mesmo tempo em que o participante poderá aproveitar muitas oportunidades para se capacitar e se qualificar pessoal e profissionalmente. Neste caso os benefícios serão perceptíveis de todos os lados – assegura.
Joel Aterino de Souza chamou a atenção para essa onda de digitalização que toma conta do mundo corporativo. “Tem seu lado importante esse mundo digital mas devemos sempre ter em mente que a gente faz negócios com pessoas e que daí o relacionamento no corpo a corpo ganha muito mais importância, aliás, é decisivo. A sentada de mesa continua sendo muito mais importante na hora de fechar bons negócios, enquanto que o digital está melhorando os processos. Penso que é nesta linha que iremos avançar – afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *