O Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Andrew Tang, participou de um encontro com empresários (09.12) em Palhoça onde apresentou os fundamentos de atuação da Câmara destacando oportunidades de negócios entre empresas dos dois países. O evento foi promovido por iniciativa da Presidência da Câmara de Vereadores de Palhoça com apoio da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) .

A CCIBC é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 1986 em São Paulo e foi criada para promover o intercambio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre Brasil e China e fomentar a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo.

Charles Andrew Tang apresentou as características da China e sua proposta de promover o comércio e investimentos com o objetivo de alcançar desenvolvimento e prosperidade. “A palavra chave é oportunidade, trabalhamos para fazer aproximação, estabelecer conexões empresariais a fim de estimular o fechamento de negócios”, definiu Tang.

Vice Presidente da ACIP, Everson Mai, classificou o encontro como muito positivo para abrir novos canais de relacionamento com um mercado gigante que é o chinês. “A vantagem da relação direta com a Câmara Brasil-China é a facilidade em buscar parceiros de negócios devidamente credenciados para quem pretende investir naquele País ou quer fazer operações de importação”, assinala.

A ACIP esteve representada no evento pelo Vice Presidente Everson Mai e pelos Diretores de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lincoln Lenoch, Administrativo, Rodrigo Rocha e Mediação e Arbitragem, Vinicius Uberti Pelizzaro. Também participou do evento e fez a saudação aos presentes em nome da Entidade o Presidente do Conselho Superior da ACIP, Marcos Cardoso.

A Câmara de Vereadores de Palhoça foi representada pelos vereadores Edemir Niehues, presidente, Maria Rosângela Pratis e Nirdo Artur Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *