A chapa majoritária à prefeitura de Palhoça, composta pelos candidatos Eduardo Freccia e Amaro Júnior, apresentou suas propostas para a próxima gestão, caso sejam eleitos, durante reunião de diretoria da Entidade (13.10). Freccia e Amaro reiteraram a importância da aproximação com a ACIP e assumiram compromissos perante a Entidade, principalmente no tocante ao desenvolvimento econômico do município.

Freccia revelou que o município recebe de 3 mil a 4 mil novos moradores por ano e que essa demanda precisa estar associada à geração de empregos e de oportunidades de negócios. “O crescimento econômico é sem dúvida um dos nossos maiores desafios”, assinalou Freccia.

Como titular da Infraestrutura da gestão que encerra seu mandato este ano, Freccia disse que Palhoça realizou uma série de obras estruturantes para se tornar mais atrativa a investimentos, sem deixar de lado os atendimentos básicos à população local.

– A atual gestão investiu em 13 novas creches ampliando o número de vagas em 3.500 oportunidades, fez ampliações e recuperação de escolas criando mais 1.700 vagas no ensino fundamental, além da pavimentação de 650 ruas – enumerou Freccia.

Freccia e Amaro pontuaram algumas medidas que consideram essenciais para o desenvolvimento econômico do município:

– Fortalecimento econômico e de representatividade da região Sul com instalação de uma subprefeitura no local,

– No plano turístico, ser um vetor na formatação de produtos em parceria com a iniciativa privada e entidades comunitárias para atrair turistas o ano inteiro, além das belezas naturais do litoral,

– Criar, em parceria com Entidades empresariais como a ACIP, uma incubadora pública capaz de atrair startups e novos empreendedores,

– Investimento em educação profissionalizante para qualificar a mão de obra, inclusive a partir do primeiro emprego.

O Presidente da ACIP, Ivan Cadore, considerou muito proveitosa a visita dos candidatos deixando claro que a Entidade apoia projetos e bandeiras ligadas ao seu DNA, que estimula o empreendedorismo através do associativismo.

– Nossa Entidade não assume apoios a candidaturas, mas procura sempre mostrar aos postulantes a importância da atenção a bandeiras essenciais para o desenvolvimento econômico da nossa cidade.  A gestão pública tem essa função de destravar e desburocratizar processos para fomentar a geração de novos negócios e é isso que a ACIP defende – reiterou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *