A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) é apoiadora do evento Meetup Smart Cities, um painel sobre cidades inteligentes, sustentabilidade e desenvolvimento e que vai ser realizado em Palhoça no próximo dia 21 de agosto, às 19h, no espaço Atrium, bairro Cidade Pedra Branca, em Palhoça.

As entidades envolvidas na realização do evento são o Impact Hub Floripa, o Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec), a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Palhoça e a Cidade Pedra Branca.

O conceito de Smart City já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável criando um movimento global de soluções e possibilidades tecnológicas a serem aplicadas.

Segundo BID (Banco Interamericado de Desenvolvimento) Uma Cidade Inteligente é aquela que coloca as pessoas no centro do desenvolvimento, incorpora tecnologias da informação e comunicação na gestão urbana e utiliza esses elementos como ferramentas que estimulam a formação de um governo eficiente, que engloba o planejamento colaborativo e a participação cidadã. Smart Cities favorecem o desenvolvimento integrado e sustentável tornando-se mais inovadoras, competitivas, atrativas e resilientes, melhorando vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *