Sete jovens estudantes do Colégio Rodapião  Promissor que que participaram do Projeto Geração Empreendedora 2017 em Palhoça receberam seus diplomas em evento realizado (05.12) na sede da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), entidade que deu o suporte à iniciativa através do Núcleo ACIP Jovem. Participaram do evento os dirigentes das entidades, mentores, multiplicadores e familiares.

O Projeto Geração Empreendedo propõe inserir o jovem de maneira bem prática e envolvente na cultura associativista como ferramenta de impulsionar gerações empreendedoras. O programa é desenvolvido pelo Sistema Facisc por ACI´s em todas as regiões do Estado. Empresários participam de maneira voluntária ao receberem os jovens nas suas empresas e compartilharem suas trajetórias profissionais e empresariais.

Os formandos: Fernanda de Lima Rios, Gabriel Moraes, Guilherme de Souza Vieira, Julia Vitória Santana Silva, Luana Wolff da Rosa, Maria Carolina da Silva e Maryana Souza de Matos.

Mentores: Alisson Truppel (Projetar Soluções em Telecom), Carlos Salinas (Mundo Iva), Everson Mai (Mais Internet), Guilherme Girol (Sanova Soluções para Gestão da Água), Larisa Hemkemeier Webber de Mello (Fatenp), Marcos Cardoso (Base Contabilidade), Simone Mariano (Moa Digital). Os responsáveis pelo projeto pelo Núcleo Jovem foram Kamila Souza Laurindo e Felipe Schneider.

A estudante Luana Wolff da Rosa contou sua experiência na Fatenp: “O projeto Geração Empreendedora da Acip permitiu ter uma experiência gratificante onde pude saber melhor como é o dia a dia, principalmente ao participar de reuniões. Agora tendo uma noção maior de como funcionam as empresas, graças ao projeto e a essa ótima oportunidade que me foi concedida”.

O depoimento de Gabriel Moraes sobre a visita à Mais Internet: “Passei uma tarde na empresa vendo como o empreendedorismo é essencial para a empresa, tanto para o planejamento, como para designação de tarefas e organização. Foi realmente uma experiência muito boa, com certeza adquiri muito conhecimento e aprendi muita coisa sobre uma área que eu já conhecia, porém muito superficial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *