Nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, data em que se comemora o dia do Padroeiro do município de Palhoça, Bom Jesus de Nazaré, não será feriado municipal. Desta maneira, o comércio e demais empresas poderão trabalhar normalmente. A conquista foi resultado de mobilização feita pela Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) em 2015, sensibilizando a prefeitura e a Câmara de Vereadores, que alteraram o conteúdo desta data.

A lei que instituiu o feriado municipal no dia 06 de agosto em comemoração ao dia do Padroeiro do município, Bom Jesus de Nazaré, havia sido sancionada em 18 de fevereiro de 1973 pelo então prefeito Odílio José de Souza. A Câmara de Vereadores da atual legislatura acabou acatando proposta de origem do Executivo Municipal através do projeto (Lei Municipal nro 4315/2015) permitindo a alteração desta data de feriado. O apoio dos vereadores à mudança,  na oportunidade, foi maciço – 10 votos a um.

No entendimento da ACIP, a cidade já conta com o seu feriado municipal referente ao aniversário, que é dia 24 de abril, e não precisa de uma segunda data de feriado, este, de cunho exclusivamente religioso. “Convém destacar que o Estado Brasileiro é laico, ou seja, que é neutro em relação a questões religiosas”, afirmou o Presidente da Entidade Marcos Cardoso.

Cardoso entende que a entidade cumpriu, mais uma vez, o seu papel de interferir pelo bem da Sociedade. “Teremos um dia útil para todo o setor produtivo de Palhoça e não é uma semana qualquer, é o período que antecede o Dia dos Pais, uma data das mais importantes para o comércio. Evitamos, neste dia, o deslocamento dos palhocenses para outras praças”, salienta o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *