Cerca de 500 estudantes de 55 escolas públicas e privadas de 21 cidades catarinenses se formam em empreendedorismo até a metade de dezembro. Em Palhoça a formatura da turma local acontece na próxima segunda-feira (10.12) às 19h na sede da ACIP.

Os jovens fazem parte do Programa Geração Empreendedora, que está na terceira edição e conta com a participação de empresários voluntários integrantes do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc).

O programa é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que busca desenvolver uma geração mais consciente, criativa e capacitada para atuar nos cenários socioeconômicos do país.

Aplicado nos municípios pelos integrantes dos Núcleos da Mulher Empresária e dos Jovens Empreendedores, o programa já formou mais de 800 alunos em Santa Catarina entre 2015 e 2017.

Para Iara Raimar, diretora do Ceme e Kamila Laurindo, coordenadora do Núcleo ACIP Jovem e também diretora do Cejesc, fazer a diferença na vida de outras pessoas é o que as move a atuar no programa. “Cada vez mais fica claro como é importante estarmos envolvidos na transformação das novas gerações para o mercado de trabalho, tanto para empreender como para a vida e estar envolvida no Geração Empreendedora me deixa cada dia mais feliz e realizada”, disseram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *