Mantenedores

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) conta com o suporte de associados em uma posição de destaque no relacionamento com a Entidade, os quais  assumiram a condição de Mantenedores. Estes associados tem um relacionamento diferenciado e muito mais próximo da ACIP, usufruindo de benefícios especiais na parceria com a Entidade.

Os Mantenedores são o Sicredi, representado pela Gerente da Unidade de Atendimento Palhoça, Ariane Sparenberg da Silva, o Jornal Palavra Palhocense, representado pelo Editor-Chefe Alexandre João Bonfim da Silva, a Publicar, representada pelo seu diretor Carlos Eduardo Silveira, e a Unopar, representada pela sua Diretora Heloisa Colasso.

Com quase 30 anos de atuação e focado em Palhoça, o jornal Palavra Palhocense trabalha para levar informação aos milhares de leitores da Grande Florianópolis. Nascido em 1989, o periódico ganhou em 2005 uma nova apresentação gráfica e jornalística. Hoje, apresenta mais de 48 páginas semanais de conteúdo exclusivo de Palhoça, circulando todas as quintas-feiras, em todos os bairros do município. . Atualmente são 8 mil exemplares impressos por edição, representando um alcance de 40 mil leitores por semana.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 pontos. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Desde setembro de 2016 o Sicredi tem sua estrutura de atendimento instalada em Palhoça.

A Publicar, a maior empresa de propaganda em ônibus do Sul do Brasil, tem atuação destacada na Grande Florianópolis e pelo segundo ano integra o quadro de apoiadores e mantenedores da ACIP. Seu diretor Carlos Eduardo Silveira assinala que 2018 foi um ano muito produtivo neste relacionamento com a ACIP e que 2019, agora na condição oficial de Mantenedor, este resultado poderá ser ainda mais interessante.

Com 45 anos de tradição no ensino superior, a Unopar é pioneira e líder em educação digital no Brasil e foi a primeira a atender os padrões de qualidade do MEC para o EAD. A sua representante na região de Palhoça, Heloisa Colasso, tem como perspectiva “agregar a expertise do nosso negócio nas áreas da educação, inovação e tecnologia, no fomento de projetos que possibilitem o desenvolvimento econômico e social do nosso município de forma sustentável”.