O Núcleo de E-Commerce da ACIP, o quarto criado em SC e o único da Grande Florianópolis, completou um ano neste mês de outubro. Dentro da metodologia do Projeto Empreender, o Núcleo trabalha em agendas comuns a empresários do segmento que possam incentivar a busca de novos mercados e tecnologias.

Segundo seu coordenador, o empresário Fernando Vianna, “conseguimos parceria com empresas muito importantes dentro dos serviços que cercam o e-commerce. Dentre elas, podemos citar a Total Express, uma das maiores empresas de logística para e-commerce onde temos uma tabela especial para os nucleados, o Google, através se seu programa de treinamentos GBG (Google Bussiness Group ) e a ABComm, como retaguarda para nossas ações. Estamos também em fase de conclusão da parceria com a Wirecard a fim de melhorarmos as taxas e qualidade do serviço de intermediação de pagamento” .

Neste período foram realizadas também visitas técnicas em empresas com operações de e-commerce tais como Havan, Cadence, Hering, Unilar dentre outras, e isso permitiu, de acordo com os nucleados, trocas de experiências importantes para dia a dia das empresas.

– Ao nosso ver conseguimos conquistas importantes que não teríamos acesso se não estivéssemos participando de um núcleo. Em 2019 teremos foco em treinamentos para melhorarmos cada vez mais os processos em nossas empresas – afirma Fernando.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Marcos Cardoso, comemora o fortalecimento desta estrutura:

– O Núcleo de E-Commerce conseguiu resultados fantásticos e isso ganhou visibilidade e chamou a atenção de associações de todo o Estado. Damos, na ACIP, uma atenção especial para os núcleos, incluindo ações de suporte e espaço em todas as reuniões de Diretoria. Essa proximidade faz com que a Entidade se torne mais dinâmica e aberta a seus associados no relacionamento através dos núcleos. São estruturas fundamentais para o bom funcionamento da associação – garante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *