Núcleo de Mulheres Empresárias e Empreendedoras começa a surgir na Entidade

Um grupo de mais de 40 mulheres empresárias e empreendedoras com negócios em Palhoça e região reuniu-se na noite desta terça-feira (04.07) na sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) com o objetivo de organizar a estrutura de um núcleo multissetorial junto à entidade. O novo Núcleo de Mulheres Empresárias e Empreendedoras terá suas etapas de formação baseadas na metodologia do programa Empreender, utilizado em toda a estrutura associativista da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), à qual a ACIP é filiada.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, deu as boas vindas em nome da entidade e assinalou que a mobilização está no caminho certo ao adotar, desde o início, a metodologia do programa Empreender para a formação do Núcleo. “A presença feminina na liderança de empresas e no empreendedorismo é uma realidade e um núcleo em torno de um processo estruturado e com metodologia adequada será fundamental para dar suporte ao crescimento coletivo de suas participantes”, disse Cardoso

Convidada especial do encontro, a Vice Presidente Regional do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), Juliana Simon considera que toda mulher tem um dom natural de tomar iniciativas, e que ela precisa se descobrir, despertar para que suas convicções pessoais se desenvolvam e sejam colocadas em prática.

– Desenvolvimento pessoal da mulher é o caminho para que ela descubra sua vocação. Estruturas como a deste núcleo que está surgindo darão o suporte necessário para que as mulheres participem, promovam integração e se capacitem para os desafios que cada uma vai definir na sua estratégia de crescimento pessoal e profissional. Essa experiência trará muito mais segurança na tomada das decisões – garante Juliana.

Esta atividade realizada na sede da ACIP contou também com o suporte e as intervenções da consultora de Núcleos Luisa Bonow, da Executiva Evely Franco e da Consultora Regional da FACISC, Carina Casanova. Um novo encontro, a ser agendado em breve, dará seguimento ao processo de formação deste Núcleo. O próximo encontro está agendado para dia 10 de agosto, às 19h, na sede da Entidade.