A participação de empresas nas associações em estruturas conhecidas por Núcleos é uma das estratégias que mais proporcionam exemplos positivos de crescimento nos negócios, indicam práticas e pesquisas.  A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) estimula e apóia as iniciativas de núcleos, que aglutinam empresas associadas em torno de agendas e objetivos mais específicos dentro da estrutural organizacional da entidade.

A linha adotada pela ACIP em relação aos núcleos atende a metodologia do Projeto Empreender, um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

Os núcleos são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas Associações Empresariais. Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios participantes.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.

Os Núcleos existentes na ACIP são:

 

 

 

 

 

 

 

Empresas com interesse em se organizar e empreender em conjunto através de núcleos empresariais, entrar em contato: (48) 3242-1830 ou consultor@acipsc.com.br