O transporte coletivo voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (08.06) em Palhoça. O mesmo ocorrerá em Biguaçu e São José. A decisão foi tomada em reunião realizada entre os três prefeitos. As linhas do transporte coletivo dessas cidades não poderão entrar em Florianópolis até o dia 17, quando também recomeça o funcionamento na Capital.

Ficou decidido, em comum acordo, que os ônibus voltam a circular com linhas municipais e intermunicipais entre os três municípios a com circulação de segunda a sexta-feira em horário de sábado. Aos sábados funcionará com horário de domingo, sendo que aos domingos não haverá ônibus.

Também ficou resolvido que só será possível transportar 50% da capacidade dos ônibus e, para proteção da saúde, não será permitido o acesso a idosos. O uso de álcool gel e máscaras será obrigatório.

As prefeituras vão acompanhar a retomada do serviço e reavaliar a situação pelos próximos 15 dias, observando os indicadores de saúde, para orientar e organizar a manutenção das linhas.

Principais medidas:

Ônibus irão operar com 50% da capacidade de lotação;

Uso de máscara obrigatório para passageiros e trabalhadores;

Passageiros deverão usar os locais indicados mantendo o distanciamento;

Empresas disponibilizarão álcool em gel para os passageiros.

A relação de linhas e horários está disponível no site oficial da Jotur, aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *