Um amplo debate sobre o desenvolvimento de Cidades Inteligentes reuniu cerca de 200 participantes (21.08) no espaço Atrium Pedra Branca, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec), Impact Hub Floripa, Pedra Branca e Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) . O Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ACIP, Lincoln Lenoch, representou a Entidade. O Prefeito de Palhoça, Camilo Martins, abriu o evento.

Nomes reconhecidos na área de inovação foram os painelistas convidados: a secretária municipal de Administração, Cristina Schwinden Schmidt, o advogado Luiz Carlos de Freitas Junior, a engenheira Daniella Abreu e o empresário Marcelo Gomes discutiram e avançaram temas em torno de planejamento urbano, integração público-privada, sustentabilidade e infraestrutura, entre outros. A consultora Thaís Nahas mediou a discussão.

Lincoln Lenoch considerou o encontro muito proveitoso. “Nas exposições e no interesse dos participantes podemos avaliar que Palhoça está preocupada com seu futuro e que o caminho para estratégias sustentáveis e de inovação que aproximem a iniciativa privada dos órgãos públicos será o melhor a ser seguido. Iniciativas como este debate deverão frutificar em novas ações e o planejamento de longo prazo de uma cidade inteligente vai ganhando seus contornos e definições”, afirma Lenoch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *