Os brasileiros vãos às urnas neste domingo em um momento crucial, quando o país enfrenta a maior crise econômica da história. Portanto, a opção de cada cidadão será estratégica, não apenas para o cenário breve, mas para as gerações futuras. A escolha do futuro Presidente da República é importante, mas o voto nos governadores, deputados e senadores exigem, na mesma proporção, reflexão e maturidade.

O Brasil precisa iniciar um processo acelerado e contínuo de desenvolvimento, sob pena de tornar irreversíveis alguns indicadores sociais, como analfabetismo, evasão escolar, mortalidade infantil, taxa de homicídios, corrupção e desperdício de dinheiro público, entre outros.

A pauta dos empreendedores é clara e absolutamente viável: reforma tributária; investimentos maciços em saúde, educação, segurança e infraestrutura. Na mesma proporção, é inadiável tanto a reforma administrativa, capaz de reduzir consideravelmente o gigantismo do atual aparelho de estado, tão oneroso quanto ineficiente – quanto a previdenciária, eliminando privilégios e garantindo as aposentadorias futuras.

Também defendemos a livre-iniciativa e os pequenos empreendedores, a legalidade e a segurança jurídica para os negócios e o fomento da economia criativa, condições capazes de contribuir consideravelmente para gerar os 12 milhões de empregos necessários. E entendemos como essencial que se prossiga o incessante combate à corrupção, em todos os níveis e em todos os poderes da República.

Nossa entidade, liberal e politicamente plural desde sua fundação, não indica voto para quaisquer dos candidatos, mas recomenda aos seus associados que considerem a nossa pauta como guia na escolha de seus candidatos, em nome de uma nação rica, sustentável e justa.

Diretoria ACIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *