Apresentação para processo para criação do Núcleo de Excelência foi iniciado

Uma reunião virtual (07.07) com participantes interessados deu início ao processo de formação do Núcleo Temático de Excelência em Gestão da ACIP. O ponto de partida teve a participação do proponente e defensor desta iniciativa, o Diretor da Faculdade Senac em Palhoça e Vice Presidente Regional da parte Continental da Grande Florianópolis, Antonio Navalho, o consultor sênior Helmuth Berger e a consultora da Facisc, Mariane Bergman Canadas, bem como a consultora da ACIP, Luísa Bonow, que coordena as agendas de interação dos núcleos com a Entidade.

Helmuth Berger fez uma apresentação dos conceitos básicos da Excelência em Gestão de Excelência da Gestão® (MEG), dando exemplos de sua aplicabilidade e demais informações que darão suporte à metodologia de trabalho do Núcleo. É baseado em vários Fundamentos e que estão sempre se atualizando. No MEG, os Fundamentos de Excelência são expressos por meio de ações gerenciais complementadas por demais processos até a mensuração de resultados.

Mariane Canadas mostrou aos participantes os pilares do Programa Empreender, que fornece a metodologia de formação e condução dos trabalhos de um núcleo que passa a integrar as ACI´s do Sistema Facisc.

Na sua intervenção, a consultora da ACIP, Luísa Bonow, apresentou todas as frentes de atuação da Entidade, incluindo as demais estruturas dos núcleos já existentes e também o portfólio de soluções, serviços e convênios os quais podem ser utilizados pelos associados.

No próximo dia 21/07 (15h) haverá novo encontro com os interessados em fazer parte do núcleo para que aconteçam as definições da etapa seguinte do processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *