Rede social impulsiona negócios

Carlos Altafini, diretor da Marketplus, participante do Núcleo de Inovação, fez uma apresentação das vantagens da utilização da rede social Linked In para impulsionar relacionamentos e negócios. A iniciativa foi do Núcleo ACIP Jovem, que colocou a conversa na pauta de sua reunião quinzenal (10.10) realizada na sede da Entidade. Sobre a rede, Altafini foi taxativo: “não dá para ficar fora dela”.

A rede social Linked In tem mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo e cerca de 40 milhões deles no Brasil. Ela tem bastante penetração no segmento de Gestão de Pessoas, já que é referência em fonte de currículos e de buscas de oportunidades de trabalho, o que gera relacionamento intenso e cruzado entre os inscritos.

Altafini tem uma empresa que comercializa softwares de tecnologia, presta assessoramentos e mentorias e decidiu se dedicar ao máximo para buscar vantagens competitivas nos negócios através dos recursos que a rede Linked In mantém disponíveis aos seus usuários.

Na fala aos nucleados jovens da ACIP, Altafini deu ênfase aos seguintes passos para que as pessoas tirem proveito máximo desta rede:

– Caprichar na imagem de apresentação, que deve ser profissional e não uma foto em contexto de lazer ou festa;

– Manter as informações curriculares atualizadas.

– Acompanhar sempre que possível os conteúdos do ´feed´ da sua rede.

– Detalhar projetos e habilitações, sem esquecer das atuações de voluntariado.

– Publicar artigos de interesse dentro do segmento em que opera para atrair a atenção de potenciais parceiros e clientes.

Saiba mais : https://br.linkedin.com/in/carlosaltafini/en

acessar a

Área do Associado