Pesquisas mais recentes divulgadas por órgãos públicos nacionais indicam que mais de 700 mil pessoas sofrem acidentes de trabalho por ano no Brasil. A Previdência estima que gasta cerca de R$ 10 bilhões/ano em pagamento de benefícios. Para trabalhar na prevenção dos acidentes de trabalho, entidades de classe mantém um calendário permanente de atividades práticas, uma delas, será um workshop sobre a importância do uso de equipamentos de proteção Individual (Epi´s), nesta próxima quarta-feira, 05 de abril, nas dependências do Senai de Palhoça, das 19h30 às 21h30. A iniciativa é uma pareceria entre o Senai-SC e a Associação Empresarial de Palhoça (Acip).

De acordo com a legislação em vigor, todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. Esses acessórios são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Para participar:

Inscrições: relacionamento@acipsc.com.br ou 48 3242.1830.
Local da atividade: Senai de Palhoça – Rua Juacir dos Passos, 18 – Jardim Eldorado, Palhoça – SC, 88133-597. Telefone: 48 3341-7800

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *