Posicionamento da ACIP: Enfrentamento à Pandemia

Desde o início da ocorrência da Pandemia da Covid-19, a Entidade mantém sua dinâmica de atuação sempre focada no atendimento das expectativas de seus associados e na defesa dos pleitos da classe empresarial do município e da região. A ACIP combinou esta estratégia buscando sempre o diálogo com os poderes públicos na definição de ações preventivas que minimizassem ao máximo os efeitos negativos da Pandemia na economia local.
Diante da recarga de contaminações de uma nova variante da covid-19, a ômicron, a ACIP manifesta sua preocupação a partir de informações vindas de Alguns estados e municípios do nosso pais, nos quais se cogitam novas restrições para o funcionamento do comercio e nas mais variadas atividades.
Temos no momento um cenário da pandemia muito diferente de 2020, com grande parte da população vacinada com a segunda dose de vacinas, bem como dose de reforço, incluindo faixas etárias infantis. A partir deste nível de imunização, tanto o ritmo de internações graves em hospitais e mesmo o número de óbitos são muito menores e inclusive bem diminuindo constantemente.
Reitera-se a necessidade de manutenção de protocolos preventivos de saúde já adotados com sucesso até aqui para conter a onda de infecções da variante ômicron e outras formas de contágios, como a gripe influenza.
A Entidade reforça a solicitação para que seus associados intensifiquem nas suas empresas, tanto com seus colaboradores, clientes e fornecedores, as boas práticas de prevenção da saúde, buscando evitar a proliferação do referido vírus, considerando seu alto grau de contaminação.
Contudo, é fundamental que as autoridades mantenham o pleno funcionamento de todas as atividades econômicas, sem novas medidas restritivas, porque o caminho para a recuperação das empresas prejudicadas pela pandemia ainda está em curso.
A ACIP permanecerá mobilizada para atender as demandas de seus associados e torcendo para que este momento seja superado como o mínimo de prejuízos o mais rapidamente possível.

Palhoça – 12 de janeiro de 2022
Ivan Cadore