Cidade Pedra Branca confirma tendência do novo morar
Morar, trabalhar, estudar e se divertir ao alcance de uma caminhada tem sido a tendência apontada para o “novo morar”. Conforto, comodidade, convivência com segurança, proximidade com a natureza e qualidade de vida estão entre as prioridades na escolha do lugar para se viver.
Essa preferência, que já vinha fortalecendo as comunidades planejadas mundo afora nos últimos anos, é confirmada na Cidade Pedra Branca, bairro criado há mais de 20 anos em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), referência internacional em planejamento urbano sustentável.
O Passeio Pedra Branca é o coração da Cidade Pedra Branca, interligando edificações residenciais, corporativas e comerciais, ao campus universitário, escolas, praças e áreas de lazer, valorizando a caminhabilidade e a mobilidade urbana a partir de largas calçadas, qualificado mobiliário urbano e rua compartilhada.
O lugar atende, na prática, o conceito de “cidade 15 minutos” que vem sendo adotado pela prefeitura de Paris. Esse conceito propõe a criação de lugares mais sustentáveis, com a oferta de comodidades e opções de trabalho, de lazer e de convivência próximo das moradias.
O empreendimento apresenta agora mais uma novidade, o Atrium Studios. Ele nasce em uma planta que originalmente era formada por escritórios e salas comerciais e que foi totalmente retrofitada para dar lugar, agora, ao serviço de hospedagem para curtas e longas temporadas.
“Enxergamos uma lacuna na área de hospedagem de curto e longo prazos como jovens que precisam conhecer a região para estudar na universidade, os familiares, ou mesmo executivos que precisam se hospedar por um tempo mais longo, até encontrar moradia definitiva”, afirma Marcelo Gomes, presidente do Grupo Pedra Branca.