O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Rodrigo Rocha, parabenizou o Prefeito Eduardo Freccia pela iniciativa de encaminhar projeto de lei que estabelece que a prefeitura deixará de remunerar servidores públicos deslocados para cargos em sindicados.
– Representamos mais de 500 lideranças empresariais do município e em respeito aos contribuintes de Palhoça apoiaremos este Projeto de Lei proposto pelo Prefeito Eduardo Freccia. Deixamos ainda a sugestão de observar o caso de sucesso que é o associativismo catarinense, em que seus representantes e dirigentes atuam de forma totalmente voluntária em prol do bem coletivo.
O Prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 0079/2023 em que a Municipalidade se desobrigue de pagar salários de servidores que se afastam de suas funções para exercer mandatos em sindicatos. Ao mesmo tempo, a proposta não impede o servidor de atuar como sindicalista, desde que assuma a função sem suas remunerações.
Segundo Freccia, hoje são 7 servidores à disposição do sindicato.
– Eles custam para o cidadão contribuinte aproximadamente R$ 700 mil ao ano. Se eles representam o sindicato ou os trabalhadores, eles deveriam trabalhar junto. Quem paga isso é o cidadão pagador de impostos – disse o prefeito.
Rua Caetano Silveira de Matos, 2455
Loja 2 - Centro - Palhoça/SC
Cep.: 88130-005