ACIP de Palhoça apresenta indicações ao ‘Voz Única’

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e as 149 associações que compõem o Sistema já começaram a levantar as pautas que vão compor o Voz Única de 2022. Por parte da Associação Empresarial de Palhoça foram apresentadas duas indicações, de níveis estadual e federal.

Há 16 anos a entidade compila as necessidades de Santa Catarina pela ótica do setor produtivo e publica um documento. Logo após, a Federação e as ACIs entregam a cartilha aos candidatos a deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República.

Para a Diretoria da Associação, o número mais restrito de pleitos concentrará as atenções a temas que realmente precisam ser atendidos por parte dos poderes públicos.

O pleito na esfera estadual é a instalação de um hospital com atendimento público em Palhoça, para evitar o deslocamento de pacientes a demais municípios, principalmente São José e Florianópolis.

Na esfera federal, a ACIP defende a finalização das obras do contorno viário da Grande Florianópolis, uma melhoria que terá reflexo direto na mobilidade urbana de Palhoça e região.

A Facisc pretende apresentar o trabalho finalizado no mês de julho, quando será feito o evento de lançamento reunindo a diretoria da Facisc, presidentes de associações empresariais e líderes de todo o estado.