ACIP faz evento de apresentação da proposta do Núcleo de Excelência em Gestão (07.07)

Gestão é um tema de suma importância para a sustentabilidade de qualquer negócio. Propor um grupo regional e local para debater este assunto irá estimular a melhoria da gestão de cada participante e, consequentemente, aumentar a competitividade dos negócios na região, além de fomentar a melhoria contínua.

Dentro dessa linha de raciocínio, a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoverá um evento virtual (07.07) com participantes interessados para a formação de um novo núcleo temático no âmbito da Entidade, o Núcleo de Excelência em Gestão.

Profissional com grande experiência em gestão, o Diretor da Faculdade Senac em Palhoça e região, Antonio Navalho, é o proponente desta nova estrutura de discussão e aprendizado junto à ACIP.

Ele enfatiza que todas as empresas de todos os portes e segmentos, poderão participar, devido à flexibilidade do modelo que vai ser proposto. “Participantes de outros núcleos poderão estar participando desse novo núcleo e também elaborando atividades conjuntas, porque o tema gestão é abrangente e cabe em todas as demandas”, afirma Navalho.

O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) dará suporte à metodologia de trabalho do Núcleo. É baseado em 8 Fundamentos e sempre está em constante evolução. No MEG, os Fundamentos de Excelência são expressos por meio de ações gerenciais.

Para facilitar sua mensuração, qualitativa ou quantitativa, são propostas questões e solicitações de resultados a serem atendidas pela organização. Além disso, para que a excelência da gestão seja alcançada, são necessárias evidências para sustentar as avaliações que são consideradas complementos primordiais dentro do processo.

– O segmento de gestão está sempre em evolução, assim como o MEG – Modelo de Excelência da Gestão, que anualmente é revisado buscando as tendências deste segmento aqui e em todo o mundo. Agora, mesmo tendo mudanças drásticas e rupturas nos ambientes externos, temos a certeza de que a gestão sempre será de extrema importância para qualquer empresa que queira ser considerada de classe mundial – reforça Navalho.

Link do encontro: https://meet.google.com/gib-tjzc-pvf