ACIP faz evento de apresentação da proposta do Núcleo de Excelência em Gestão (07.07)

Gestão é um tema de suma importância para a sustentabilidade de qualquer negócio. Propor um grupo regional e local para debater este assunto irá estimular a melhoria da gestão de cada participante e, consequentemente, aumentar a competitividade dos negócios na região, além de fomentar a melhoria contínua.

Dentro dessa linha de raciocínio, a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoverá um evento virtual (07.07) com participantes interessados para a formação de um novo núcleo temático no âmbito da Entidade, o Núcleo de Excelência em Gestão.

Profissional com grande experiência em gestão, o Diretor da Faculdade Senac em Palhoça e região, Antonio Navalho, é o proponente desta nova estrutura de discussão e aprendizado junto à ACIP.

Ele enfatiza que todas as empresas de todos os portes e segmentos, poderão participar, devido à flexibilidade do modelo que vai ser proposto. “Participantes de outros núcleos poderão estar participando desse novo núcleo e também elaborando atividades conjuntas, porque o tema gestão é abrangente e cabe em todas as demandas”, afirma Navalho.

O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) dará suporte à metodologia de trabalho do Núcleo. É baseado em 8 Fundamentos e sempre está em constante evolução. No MEG, os Fundamentos de Excelência são expressos por meio de ações gerenciais.

Para facilitar sua mensuração, qualitativa ou quantitativa, são propostas questões e solicitações de resultados a serem atendidas pela organização. Além disso, para que a excelência da gestão seja alcançada, são necessárias evidências para sustentar as avaliações que são consideradas complementos primordiais dentro do processo.

– O segmento de gestão está sempre em evolução, assim como o MEG – Modelo de Excelência da Gestão, que anualmente é revisado buscando as tendências deste segmento aqui e em todo o mundo. Agora, mesmo tendo mudanças drásticas e rupturas nos ambientes externos, temos a certeza de que a gestão sempre será de extrema importância para qualquer empresa que queira ser considerada de classe mundial – reforça Navalho.

Link do encontro: https://meet.google.com/gib-tjzc-pvf

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também