ACIP integra comitiva que reivindica mais segurança em Palhoça

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), através da participação de seu Diretor de Núcleos, Cristian da Luz, participou de audiência (27.03) com o Secretário de Segurança Pública de SC, Alceu de Oliveira Pinto Junior, integrando ao lado das demais lideranças do município, a comitiva do vereador João Carlos Amâncio, que entregou um ofício reivindicando melhor atenção na área de segurança pública do município.

A comitiva foi recebida no gabinete do Secretário em Florianópolis, oportunidade em que cada liderança teve a oportunidade de se manifestar e de indicar sugestões de providências.  A questão de moradores de rua e usuários de drogas ligados a crimes de furtos é uma das situações que mais foi citada, de acordo com Cristian da Luz.

Além de garantir atenção ao pleito apresentado, o secretário Alceu citou que uma das alternativas a serem colocadas em prática será a ampliação do videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública, que publicou um Edital de Chamamento Público (http://www.portaldecompras.sc.gov.br) no qual empresas interessadas poderão propor a integração de suas câmeras ao sistema oficial da SSP/SC. Segundo ele, será uma maneira de ampliar o controle de fluxo e facilitar ações preventivas de segurança.