ACIP parabeniza autoridades pela mudança no feriado da Padroeira

A Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) enviou manifestação oficial à Presidência da Câmara de Vereadores e também ao Prefeito Camilo Martins parabenizandopela aprovação da mudança em relação ao status do Dia do Padroeiro do Município, 06 de agosto, que até então era considerado mais um feriado municipal, e que agora passa a ser considerado como ponto facultativo. Esta alteração era uma antiga reivindicação do empresariado da cidade.

A defesa desta propostacontou com o apoio maciço de lideranças empresariais do município, segundo a associação, por entender que a ocorrência de um feriado municipal nesta data prejudica toda a economia da região pela restrição de funcionamento de várias atividades pela imposição da lei.

A lei que instituiu o feriado municipal no dia 06 de agosto em comemoração ao dia do Padroeiro do município, Bom Jesus de Nazaré, havia sido sancionada em 18 de fevereiro de 1973 pelo então prefeito Odílio José de Souza. A Câmara de Vereadores desta legislatura acabou acatando proposta de origem do Executivo Municipal através do projeto de lei615/2015, permitindo a alteração desta data de feriado para ponto facultativo.

No entendimento da Acip, a cidade já conta com o seu feriado municipal referente ao aniversário, que é dia 24 de abril, e não precisa de uma segunda data de feriado, este, de cunho exclusivamente religioso. “Convém destacar que o Estado Brasileiro é laico, ou seja, que é neutro em relação a questões religiosas”, afirmou o Presidente da Acip, Leandro Porto da Rosa.

A principal questão, reitera o Vice Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto, é econômica. “Quando Palhoça pára num dia como este, que continua a ser útil em todos os demais municípios vizinhos, acaba acontecendo uma transferência de renda, porque os negócios que seriam gerados aqui na cidade passam a acontecer nas cidades vizinhas. Isso é prejudicial para Palhoça e sempre ocorre numa semana que antecede uma data forte do comércio, que é o Dia dos Pais”, destacou.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também