ACIP participa de audiência pública da ANTT sobre contrato com a CCR ViaCosteira

A ACIP esteve presente na audiência pública convocada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para revisar o contrato com a concessionária CCR ViaCosteira, responsável pelo trecho sul da BR-101. A revisão avalia o cumprimento de obrigações e possíveis ajustes no contrato firmado em 2020.

Riberto Lima, vice-presidente Fetrancesc, e o diretor comercial da ACIP, Jean Tormes

A decisão de participar do encontro foi tomada após a visita, no início do mês, do presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, à sede da ACIP. Na ocasião, a Federação das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de SC pediu apoio à proposta de que a tão aguardada obra dos túneis do Morro dos Cavalos seja transferida para a concessionária CCR ViaCosteira, com o objetivo de garantir mais agilidade e eficiência na sua execução.

O diretor comercial da ACIP, Jean Tormes, representou a entidade no encontro. Segundo Jean, a situação atual do Morro dos Cavalos é inaceitável: “Estamos falando de um gargalo histórico que prejudica diariamente a mobilidade de Palhoça, município que a ACIP representa, e afeta o desenvolvimento de todo o estado. É hora de unir forças — e nesta audiência vimos empresários, entidades e representantes políticos defendendo a mesma causa: que a obra seja assumida por quem tenha condições de executá-la com eficiência e agilidade”, afirma.

A concessionária CCR não apresentou objeções à ideia de assumir a obra, mas alegou que o projeto não está previsto em contrato e que, por isso, neste momento, não há o que fazer. A ANTT se comprometeu a estudar as possibilidades jurídicas para viabilizar a proposta, mas não informou prazos para isso.

Mayara Vieira

Assessoria de Imprensa

 

Usuário Logado