ACIP planeja ações com a Prefeitura de Palhoça para estimular o empreendedorismo

Diretores da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) reuniram-se (28.06) com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Palhoça, Fabiano Ferreira, com o intuito de buscar sinergias em prol de ações de estímulo ao empreendedorismo no município.

A comitiva de representação da ACIP teve Mábila Thuane Schmidt, Diretora de Marketing, Heloísa Colasso, Diretora de Capacitação, Evelyn Franco, Executiva da ACIP e a Consultora de Núcleos Luisa Bonow.

A Prefeitura tem uma série de programas coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de acordo com a Diretora de Marketing da ACIP, Mábila Thuane Schmidt, são iniciativas em que as estruturas das duas Entidades podem trabalhar juntas em busca do objetivo comum, que é movimentar uma estrutura de capacitação e consultoria para o fomento de um ecossistema de inovação impulsionando novos empreendedores.

As ações que estão sendo desenvolvidas em Palhoça:

Palhoça mais oportunidade

Foco no empreendedorismo e fomento empresarial, na qualificação profissional e empregabilidade e no governo eletrônico e desburocratizado.

Incubadora municipal

Trata-se de um projeto de capacitação e consultoria para o fomento de um ecossistema de inovação. Será criado um projeto de lei, ainda a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Minha empresa ativa

Oferecerá cursos de capacitação direcionados aos empresários do município de Palhoça com propósito de fortalecer e criar estratégias para seus negócios.

Qualifica Palhoça

São cursos de capacitação oferecidos para pessoas que desejam desenvolver novas habilidades e também para os servidores municipais para que possam dar auxílio aos empreendedores.

Emprega Palhoça

Banco de talentos online para criação de oportunidades. As empresas se cadastram e as pessoas cadastram os currículos.

Cidade empreendedora

Tem como objetivo trabalhar a educação empreendedora dentro do município nos públicos escolares.

Lei do microcrédito

Será enviado um projeto de lei à Câmara de Vereadores com a proposta de oferecer crédito a empreendedores de diversos segmentos.