ACIP recebe comitiva de vereadores para discutir agenda de ações pela cidade

Uma comitiva de vereadores de Palhoça visitou a sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) nesta quarta-feira (2106) para participar de uma reunião de trabalho com a Diretoria Executiva da Entidade. A ideia é formalizar uma agenda propositiva de ações que envolvam as entidades e também a Prefeitura Municipal de Palhoça em torno de compromissos de estímulo à atividade empresarial e também questões estruturais do município.

Participaram do encontro, pelo Legislativo, Fábio Coelho, o Fabinho, Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, João Carlos Amândio, o Bala, e André Xavier. Eles foram recebidos pelo Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto e demais diretores e puderam acompanhar uma apresentação oficial da entidade, seus objetivos e projetos.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto, considerou positiva esta nova a iniciativa desta aproximação com o Legislativo Municipal.

– Participamos de uma sessão ordinária na Câmara e desta vez foram os vereadores que vieram até nós. Encontramos espaço para elaborar uma agenda conjunta de ações e de defesa de projetos de interesse e de importância para o setor empresarial e como foco no bem do município, onde participa também a prefeitura – disse Cardoso.

A partir desta nova reunião de trabalho, ficou decidido que uma comissão vai trabalhar as pautas através de um calendário de encontros entre representantes das entidades, repassando avanços e as necessidades futuras. “Com a boa vontade de todos, esta mobilização tem tudo para dar certo”, aposta o dirigente.

As primeiras questões tratadas foram a da regularização fundiária do Distrito Industrial de Palhoça, reivindicação antiga de empresários que tem problemas para registrar os imóveis de sua propriedade.  Também foram discutidas ações em prol da mobilidade urbana e de maior segurança em pontos vulneráveis do município, e ainda um trabalho social focado na comunidade de Frei Damião, extremamente carente de atendimentos sociais e públicos.

O vereador Fabio Coelho, Fabinho, disse após o encontro que aproximar a classe empresarial e o Poder Legislativo Municipal é muito importante para o desenvolvimento de Palhoça.

– Podemos ouvir as demandas dos empresários e melhorar a infraestrutura da cidade. A Reunião de hoje foi muito proveitosa, discutimos temas importantes como a regulação fundiária do município, a urbanização do bairro Frei Damião, além da busca de recursos estaduais e federais para Palhoça disse Fabinho.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também