ACIP recebe comitiva de vereadores para discutir agenda de ações pela cidade

Uma comitiva de vereadores de Palhoça visitou a sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) nesta quarta-feira (2106) para participar de uma reunião de trabalho com a Diretoria Executiva da Entidade. A ideia é formalizar uma agenda propositiva de ações que envolvam as entidades e também a Prefeitura Municipal de Palhoça em torno de compromissos de estímulo à atividade empresarial e também questões estruturais do município.

Participaram do encontro, pelo Legislativo, Fábio Coelho, o Fabinho, Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, João Carlos Amândio, o Bala, e André Xavier. Eles foram recebidos pelo Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto e demais diretores e puderam acompanhar uma apresentação oficial da entidade, seus objetivos e projetos.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto, considerou positiva esta nova a iniciativa desta aproximação com o Legislativo Municipal.

– Participamos de uma sessão ordinária na Câmara e desta vez foram os vereadores que vieram até nós. Encontramos espaço para elaborar uma agenda conjunta de ações e de defesa de projetos de interesse e de importância para o setor empresarial e como foco no bem do município, onde participa também a prefeitura – disse Cardoso.

A partir desta nova reunião de trabalho, ficou decidido que uma comissão vai trabalhar as pautas através de um calendário de encontros entre representantes das entidades, repassando avanços e as necessidades futuras. “Com a boa vontade de todos, esta mobilização tem tudo para dar certo”, aposta o dirigente.

As primeiras questões tratadas foram a da regularização fundiária do Distrito Industrial de Palhoça, reivindicação antiga de empresários que tem problemas para registrar os imóveis de sua propriedade.  Também foram discutidas ações em prol da mobilidade urbana e de maior segurança em pontos vulneráveis do município, e ainda um trabalho social focado na comunidade de Frei Damião, extremamente carente de atendimentos sociais e públicos.

O vereador Fabio Coelho, Fabinho, disse após o encontro que aproximar a classe empresarial e o Poder Legislativo Municipal é muito importante para o desenvolvimento de Palhoça.

– Podemos ouvir as demandas dos empresários e melhorar a infraestrutura da cidade. A Reunião de hoje foi muito proveitosa, discutimos temas importantes como a regulação fundiária do município, a urbanização do bairro Frei Damião, além da busca de recursos estaduais e federais para Palhoça disse Fabinho.