ACIP sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico

A terceira reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, presidido pelo prefeito Camilo Martins, foi realizada na sede da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) na noite desta quarta-feira (26.08). Contou com a presença de autoridades, empresários, conselheiros e diretores da entidade.

Participaram os conselheiros Acácio Thiesen, César Olsen, Claudio Holler de Souza, Cristina Schwinden, Denisson Moura de Freitas, Leandro Porto da Rosa, Mário Zanatta, Nazareno Martins, Nilson João Espíndola, Pedro Paulo Duarte da Silva,  Zulmar Wilmar Josém, Marcelo Gomes e Eraldo Farias.

Também participaram Daniel Broering Harger, Pedro Paulo Gaspar da Silva, Flávio José de Souza, Genesi Duarte, Rafael Zacchi Spricio, Diego Maravalhas, Cintia Crema, Kelly C. V. Vicente, Renata Cavalheiro, José Virgilio Junior, Josué Mattos, Eraldo Farias, Valério Francisco da Silva, Ana Carolina Bossle, Eberhard W. Roos e Daiana de Andrade.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Leandro Porto da Rosa agradeceu a oportunidade em ter o encontro deste conselho na sede da entidade, bem como registrou a presença de conselheiros da Acip, considerando ser da maior importância a presença deles na agenda da entidade.

Um dos convidados especiais do encontro foi o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palhoça, tenente-coronel Áureo Sandro Cardoso que relatou do atual quadro da segurança pública do município, que enfrenta dificuldades por falta de efetivo para melhorar o nível de segurança de Palhoça.

Coronel Áureo afirmou que este panorama se reproduz em todas as cidades que compõe a Grande Florianópolis. Conclamou as lideranças locais em se mobilizarem junto ao Governo do Estado para que se garantam o aumento do efetivo e mais câmeras de segurança para monitorar a região.

O secretário do conselho, Marcelo Fett, apresentou as linhas gerais do Programa Palhoça Eficiente desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública para oportunizar novos recursos para a região.

Fett também chamou a atenção para a agenda empresarial com dois eventos de destaque em setembro: O Palhoça Exponential Day a ser realizado no dia 18 de setembro no bairro Pedra Branca e também o IX Fórum Jovem Empreendedor nos dia 08 e 09 de setembro na Faculdade Municipal de Palhoça.

 

O Conselheiro e ex-presidente da Acip, Cesar Olsen agradeceu a lembrança do convite para participação do encontro e se colocou à disposição para auxiliar a entidade no acompanhamento de projetos em andamento nos órgãos públicos, especialmente na Câmara de Vereadores.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também