ACIP vai atuar em busca de solução para impasse jurídico na região Sul

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), promoveu (26.10) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para em que foi decidida uma intervenção da Entidade no sentido de ajudar a destravar uma proibição imposta à Prefeitura de Palhoça na concessão de alvarás para instalação de empresas na região Sul.

O formato escolhido para esta intervenção é o pedido para se tornar Amicus Curiae, onde a Entidade se apresenta como interveniente para fornecer subsídios específicos a este processo que corre na Justiça entre a Prefeitura de Palhoça e o Ministério Público Federal (MPF). A ACIP procurará, nesta intervenção, oferecer melhor base para a discussão do processo buscando mostrar a relevância econômica e social para esta liberação de permissão de funcionamento de empresas vai acarretar para o Sul de Palhoça.

O Presidente da ACIP, Ivan Cadore, considerou a AGE muito importante para aglutinar a representatividade do setor Sul de Palhoça, que tem forte atratividade para a atividade turística.

– Entendemos que o mais importante é que as lideranças das várias praias da região se unam para que todos juntos possamos fazer a defesa de pleitos que tragam benefícios a todos, independente da localização. Juntos seremos sempre mais fortes – reiterou o dirigente, mencionando o slogan que é o pilar do associativismo.