Agendadas audiências públicas da Alça de Contorno em Biguaçu e Palhoça

Biguaçu recebe na terça-feira, dia 12 de novembro, a primeira audiência pública, processo este exigido pelo Ibama para liberação ambiental, da tão esperada Alça de Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis. O debate será no Centro de Eventos Petry, às 19h. Na cidade vizinha qe também será beneficiada com a obra, Palhoça, a audiência será no dia 13, no Clube 7 de setembro.

 

O objetivo dos debates, de acordo com o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), Jorge Bastos, é bater o martelo em relação ao traçado da obra nas duas audiências. Estas foram marcadas após a Autopista Litoral Sul entregar o EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) da obra ao Ibama. Dando sequência aos trâmites do licenciamento ambiental, a previsão é de que até o final de novembro seja liberada a LAP (Licença Ambiental Prévia), dando viabilidade ambiental à nova rodovia.

 

Como em Palhoça o trajeto da alça ainda causa divergências haverá uma audiência própria. Para o presidente da Acibig, Valério Silva, que participa ativamente das reuniões do Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis), “não podemos mais esperar, essa obra tem que começar logo. Se em Palhoça o traçado está indefinido, que a Autopista inicie por Biguaçu. O trânsito e a segurança dos usuários da BR-101 não podem esperar mais”, destaca. Silva convida todos os associados da Acibig e CDL de Biguaçu a participarem da audiência pública no Cepetry, no dia 12/11. 

 

 

Carol Ramos
Jornalista – DRT-SC 3108JP

acessar a

Área do Associado