Programas ACIP

Programas Acip para sociedade

Capacitações, programas socioambientais e para desenvolvimento econômico local.

CENTRO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR

Atendimento por meio de consultoria e orientação para empreendedores, de pequenos negócios de Palhoça. Consultoria mensais para aberturas de MEI perante a agendamento com a Entidade.

CAPACITAÇÕES

Capacitações gratuitas ( eventos, palestras e cursos) Online e Presenciais com foco na capacitação de profissionais e empresários da região de Palhoça.

CÂMERA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM ACIP

A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Empresarial de Palhoça (CMACIP) possui a diretoria formada por: Vinícius Pellizzaro (Presidente), Handerson Rodrigues (Vice Presidente), Henrique Franceschetto (Diretor de Arbitragem) Alliny Burich (Diretora de Mediação) e Daniel Stahelin (Vice-diretor de Mediação). ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme o Presidente da CMACIP, Vinícius Pellizaro, a atuação deste instituto tem como foco principal o meio empresarial, onde a ideia é destacar-se como uma opção alternativa ao Poder Judiciário para resolução de conflitos.⠀

PROGRAMA DE APOIO AO COMÉRCIO LOCAL – VALORIZE PALHOÇA

Programa de Fidelidade e Apoio para o Comércio Local.

lojista se credencia no programa, define qual o % de cashback para cada venda fidelizada e registra cada venda realizada na plataforma Valorize Palhoça identificando o consumidor com o seu QR Code ou simplesmente com o  o CPF.

O seu comércio é divulgado na plataforma onde consumidores de Palhoça buscarão os comércios participantes. Simples assim.

Já para o consumidor, basta se cadastrar em qualquer comércio participante ou aqui mesmo no site e baixar o app gratuitamente e comprar nos locais conveniados.

Para utilizar os créditos em novas compras, pode pagar diretamente pelo aplicativo no balcão da loja, através de um qrCode ou com o seu CPF.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO PROGRAMA. 

REÓLEO

Parceria com a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

O Programa ReÓleo é um programa que atua de maneira efetiva para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto, promovendo o descarte adequado do óleo saturado. Atua na preservação dos recursos hídricos, preservação dos ecossistemas conscientizando a população e promovendo a educação ambiental nas escolas e comunidades.

Como participar do programa:

  • Acondicione o óleo utilizado que será descartado, já frio, em garrafas PET. Leve este óleo usado até os pontos de coleta para reciclagem.
  • Torne-se um PEV – Ponto de Entrega Voluntário.
  • Se você é proprietário de uma lanchonete ou restaurante, participe do programa ReÓleo. A ACIP fará a coleta no seu estabelecimento.
  • Escolas e condomínios também podem fazer parte do programa.
  • Maiores informações pelo [email protected]

RECICLA ACIP

Parceria com a Weee.do Logiística Reversa de Eletroeletrônicos.

O gerenciamento adequado dos resíduos eletroeletrônicos traz benefícios ambientais, econômicos e sociais para toda sociedade. A logística reversa é um compromisso de todos, pois a responsabilidade é compartilhada e somos o ponto de partida para o encaminhamento correto destes materiais. Pensando nisso, a ACIP em parceria com a Weee.do, onde realizam a logística reversa do “lixo eletrônico” e asseguram sua destinação ambientalmente adequada.

Como participar:

  • Torne-se um PEV – Ponto de Entrega Voluntário.
  • Se você possui um eletroeletrônico para descarte, leve-o até o PEV mais próximo.
  • Maiores informações pelo [email protected]

PROGRAMA EMPREENDER

Maior programa de desenvolvimento empresarial do Brasil que vem estimulando a competitividade empresarial a mais de 20 anos de forma ininterrupta. O Empreender é o associativismo na prática. Por ele, empresas unem-se para discutir e encontrar soluções para os problemas comuns, através de uma metodologia consagrada.

Através dos núcleos, as empresas têm acesso à informação, atuam ao lado de seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias, realizam compras em conjunto e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista.