Associado comemora registro de marcas através do Printe

A fabricante de sensores para monitoramento ambiental, Dualbase, de Palhoça/SC, conseguiu a concessão dos quatro registros das suas marcas Dualbase, BaroDB, PluviDB e LimniDB, e recebeu seus certificados em mãos nesta semana. A empresa deve êxito através das facilidades do Programa de Proteção Intelectual (Printe), que a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) oferece aos associados. Gustavo Becker Ventura, Diretor Técnico da Dualbase, com o Coordenador do Núcleo de Inovação da ACIP, João Tanan, mostram os certificados.

O registro de marcas é importante para o futuro da empresa e vai muito além da garantia de exclusividade sobre seu uso. Ela abrange a proteção de um dos bens imateriais mais valiosos da empresa: a identidade perante o mercado.  “Além disso o registro dá garantias contra o uso indevido por terceiros, protege da concorrência desleal, traz valor para a marca e permite que sua atuação seja mais segura”, enfatiza Scheila Néres, agente comercial da solução.

Sobre o Printe

O Printe foi criado em parceria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com a operadora Cerumar Propriedade Intelectual. Os investimentos na proteção dos bens intangíveis são fundamentais, e o Printe, facilita ainda mais o acesso do empresário ao mundo da Propriedade Intelectual. A solução permite que o empresário associado invista apenas R$ 59,90 mensais (mais a retribuição do INPI), no próprio boleto da associação empresarial.

Para ter acesso aos serviços do Printe é necessário que o empresário seja associado à alguma Associação Empresarial de Santa Catarina. O programa fornece serviços de proteção e defesa de capital intelectual no âmbito de marcas, patentes, direitos autorais, segredo de negócios e muito mais.