Associado comemora registro de marcas através do Printe

A fabricante de sensores para monitoramento ambiental, Dualbase, de Palhoça/SC, conseguiu a concessão dos quatro registros das suas marcas Dualbase, BaroDB, PluviDB e LimniDB, e recebeu seus certificados em mãos nesta semana. A empresa deve êxito através das facilidades do Programa de Proteção Intelectual (Printe), que a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) oferece aos associados. Gustavo Becker Ventura, Diretor Técnico da Dualbase, com o Coordenador do Núcleo de Inovação da ACIP, João Tanan, mostram os certificados.

O registro de marcas é importante para o futuro da empresa e vai muito além da garantia de exclusividade sobre seu uso. Ela abrange a proteção de um dos bens imateriais mais valiosos da empresa: a identidade perante o mercado.  “Além disso o registro dá garantias contra o uso indevido por terceiros, protege da concorrência desleal, traz valor para a marca e permite que sua atuação seja mais segura”, enfatiza Scheila Néres, agente comercial da solução.

Sobre o Printe

O Printe foi criado em parceria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com a operadora Cerumar Propriedade Intelectual. Os investimentos na proteção dos bens intangíveis são fundamentais, e o Printe, facilita ainda mais o acesso do empresário ao mundo da Propriedade Intelectual. A solução permite que o empresário associado invista apenas R$ 59,90 mensais (mais a retribuição do INPI), no próprio boleto da associação empresarial.

Para ter acesso aos serviços do Printe é necessário que o empresário seja associado à alguma Associação Empresarial de Santa Catarina. O programa fornece serviços de proteção e defesa de capital intelectual no âmbito de marcas, patentes, direitos autorais, segredo de negócios e muito mais.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também