Atendimento Integrado da Procuradoria da Fazenda Nacional e Receita Federal

Como mais um avanço no atendimento ao cidadão/contribuinte, a partir do dia  21 de outubro/2013, o protocolo de requerimentos , para análise de qualquer unidade da Procuradoria da Fazenda Nacional – PGFN,poderá ser realizado em unidade de atendimento da Receita Federal- RFB do do domicílio do requerente.

 

A mudança anunciada é muito significativa para as pessoas físicas ou jurídicas que possuem dívidas inscritas por mais de uma unidade da PGFN. Isto porque, até 21 de outubro, o requerente precisava dirigir-se as unidades de atendimento vinculadas a cada uma das Procuradorias que cobram as dividas inscritas. A partir do dia 21 o requerente irá a penas na unidade de seu domicílio e fará um único protocolo de requerimento, mesmo quando se inclui dividas/inscrições que devam ser analisados por diferentes unidades da PGFN.

 

É importante registrar ainda que a PGFN oferece ao contribuinte a comodidade de acessar, pela internet, vários serviços diretamente de sua casa ou escritório, utilizando o endereço www.pgfn.gov.br. Nesse mesmo endereço eletrônico a partir de e-CAC, “CONSULTA REQUERIMENTOS“, o cidadão pode, também acompanhar e acessar a decisão da Procuradoria da Fazenda Nacional, em relação à PGFN, nas unidades de Atendimento Integrado da Receita Federal.

As informações sobre serviços da PGFN podem ser obtidas, também, pelo atendimetno telefônico – “call center” 146, a partir da opção “8”.

 

É muito importante que o cidadão, antes de dirigir-se a uma unidade de atendimento presencial, verifique no endereço www.pgfn.gov.br se o serviço está disponível na internet e não estando, as condições para obter o serviço na unidade de atendimento presencial. Dentre as conições, é fundamental verificar se o atendimento está condicionado ao prévio agendamento de senha, bem como acessar a documentação e o formulário para obter o serviço desejado.

 

Para saber se a unidade da RFB exige o prévio agendamento de senha e, quando exigindo cadastrar essa senha, o cidadão deve acessar, no endereço www.receita.fazenda.gov.br , o link para “unidades de atendimento” ou discar 146.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também