Café de Negócios estimula a filiação de novos associados

O Café de Negócios da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) chegou a sua 34ª. edição novamente lotando o auditório da sede da Entidade. Nesta oportunidade, aconteceram apresentações de cases da Mais Internet, provedora de soluções digitais e da Fatenp, a unidade de ensino superior que integra o Grupo Educacional Unigranrio. O evento teve a participação de vários gestores de empresas não associadas que aproveitaram a oportunidade para se filar à Entidade.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Marcos Cardoso, abriu a programação mencionando exatamente esta disposição das empresas em se filiarem e fazerem parte do sistema associativista.

– Além da representação institucional, a ACIP garante aos associados um amplo leque de soluções empresariais e de serviços, bem como convênios e vantagens a custos bem mais vantajosos caso optassem por contratá-los diretamente no mercado. São diferenciais que podem ser decisivos para melhorar o resultado das empresas – afirma Cardoso.

Na sua apresentação de case, Everson Mai da Mais Internet, mostrou a sua trajetória profissional iniciada em 2006 fazendo uma linha de tempo até os dias atuais, onde sua empresa impacta diretamente cerca de 100 mil pessoas no atendimento em acesso à internet de alta velocidade para clientes empresariais, residenciais ou rurais. A empresa está crescendo 73% este ano devendo ultrapassar 80%.

O segundo case apresentado foi da Fatenp, instituição de ensino superior que já é referência em Palhoça. A Fatenp é também uma das empresas Mantenedoras da ACIP. Larisa Hemkemeier Weber de Mello, diretora da instituição, mostrou a trajetória evolutiva da Fatenp, que começou com 4 cursos e hoje disponibiliza oito opções de cursos de graduação presenciais tendo outro 12 em fase de aprovação junto ao MEC, órgão regulamentar que atribuiu este ano a nota 4 quando a máxima é 5. A instituição oferece também 13 cursos na modalidade à distância (EAD).

Foto: Bruna e Everson Mai, Marcos Cardoso, Larisa e Altir Webber de Mello Neto.