Café de Negócios fortalece seus propósitos

Uma programação tradicional e consagrada da ACIP de Palhoça, ativo desde 2011, o Café de Negócios em sua 47ª. edição (20.07) apresentou os cases de dois parceiros tradicionais da associação, o Sicredi e a Opus. Após o espaço dedicado aos cases aconteceu a tradicional auto apresentação de todos os participantes e o ambiente de trocas e do cafezinho.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, fez a saudação em nome da Entidade parabenizando os representantes das empresas parceiras do café, bem como destacou a oportunidade que o espaço proporciona em ampliar contatos pessoais e com isso abrir canais para novos negócios.

CMACIP

Nesta oportunidade, houve também uma apresentação da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acip (CMACIP), que já está operante junto à Entidade. Vinícius Pellizzaro, Presidente da CMACIP, Sâmia Fortunato, Vice Presidente e Karine Hasckel, diretora de Mediação fizeram uma breve resenha das características de atuação e das vantagens dos instrumentos de mediação e arbitragem à disposição das empresas, evitando assim o caminho judicial tradicional que projeta longas trajetórias até a resolução final.

SICREDI

A parceira Sicredi apresentou seu porfólio de serviços e produtos financeiros com múltiplas alternativas para investidores pessoa física ou pessoas jurídicas. Gerentes das unidades Sicredi Centro e Aririu, Rafael Canez e Gabriel Santos revelaram também boas novidades.

A primeira delas é que vai ser ativada no bairro Pagani a terceira agência em Palhoça, isso até o final do ano. O Sicredi também estabeleceu parceria com a Prefeitura de Palhoça para ser credenciada oficial no recebimento de taxas de água e de lixo municipais.

OPUS DIGITAL

A Opus Digital é uma empresa que atua no segmento de tecnologia para oferecer soluções em produtos e serviços de TI, ligados diretamente à Certificação Digital. Seu diretor, Ricardo Wirtti, reiterou que sua empresa atua sempre buscando parcerias duradouras com seus clientes.

Wirtti garante que as certificações digitais para CPFs e CNPJs são um caminho sem volta e que já apresentam expressivos resultados, inclusive em sustentabilidade: Só em 2020 cerca de 97 bilhões de folhas de papel deixaram de ser impressas graças à certificação digital.

acessar a

Área do Associado