Café de Negócios lota o auditório da ACIP

A edição 50 do Café de Negócios lotou o auditório da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) para a apresentação dos cases da Base Contabilidade e do escritório Elisa Rios Advocacia (24.05). Criado em 2011, o evento conserva as mesmas características, como espaço para apresentações empresariais seguido de um momento para relacionamento entre os participantes.

Um momento inovador na estrutura desta edição do Café foi a de apresentar aos participantes um extrato do trabalho do Núcleo de Economia Criativa, recém formado no âmbito da Entidade, e que reúne iniciativas de micro e pequenos empresários no segmento de artesanato e trabalhos manuais.

O Diretor Institucional da ACIP, Sérgio Kollet, fez a saudação de abertura em nome da diretoria e chamou a atenção para as vantagens que o associativismo proporciona em termos de oportunidades de novos negócios a partir desse momento de relacionamentos das pessoas.

Sobre a Base Contabilidade, o contabilista Marcos Cardoso contou que sua empresa viveu dois momentos, antes e depois de ter aderido ao associativismo.

– Saímos de 40 empresas para mais de 300 clientes ativos. Além disso a estrutura da empresa se modernizou, eliminou o papel fazendo subir todo o conteúdo do escritório para o modo virtual armazenado em nuvem e adotou os conceitos da certificação ISO  9001.  Somos uma empresa 100% tecnológica, mas que nunca abriu mão do relacionamento físico e direto com os clientes – destaca o empresário.

Com experiência de 15 anos na atividade empresarial, a advogada Elisa Rios atende demandas de pessoas físicos em seu escritório, mas sobretudo foca atendimentos empresariais nas mais diversas áreas. Ela chamou a atenção para conceitos básicos de sua atividade, especialmente a qualidade de contratos.

– Contratos não devem ser meras formalidades. Um contrato bem estruturado é um instrumento que garante segurança jurídica para todos e neste caso deve ser considerado como um investimento – destaca Elisa.

acessar a

Área do Associado