Café de Negócios reúne mais de 50 participantes

Criar um ambiente de relacionamento para os empresários possam gerar novos negócios. Este é o objetivo do Café de Negócios que a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promove a cada bimestre em sua sede. A 27ª. edição realizada na manhã desta quarta-feira (25.05) teve mais de 50 participantes que acompanharam apresentações de duas empresas, a Infocenter, de equipamentos e serviços de informática e a Fama Treinamentos, especializada em treinamentos na área contábil.

Nas manifestações da Diretoria da entidade, o Presidente Leandro Porto da Rosa saudou os participantes reafirmando o compromisso da ACIP em estimular a geração de negócios através do associativismo, enquanto o Diretor de Meio Ambiente, Guilherme Girol, convidou os presentes a se engajarem nos dois projetos sustentáveis desenvolvidos na entidade, o ReÓleo como uma franquia do projeto da ACIF de Florianópolis e também o ReciclAcip, que promove a coleta e destina corretamente equipamentos e acessórios de informática fora de uso. As empresas podem destinar as contribuições ou também se transformarem em Pontos de Coleta Voluntária (PEV).

Nas apresentações dos cases de empresas, a Infocenter apresentou suas credenciais como fornecedora de equipamentos de informática e assistência técnica. Seu diretor, Sérgio Longino Grah, explicou que a principal característica da empresa é assessorar pequenas e médias empresas com o suporte a projetos personalizados em informática, de acordo com a real necessidade de cada empresa. “As empresas querem ter confiança e agilidade nas respostas na questão de suporte aos seus equipamentos”, afirma Grah.

A Fama Treinamentos teve seu portfolio de serviços apresentado pelos diretores Marcos Huppers e Tereza Alves. O mote da empresa é a qualificação de profissionais com especialização na área de Ciências Contábeis. “Pessoas qualificadas sempre terão espaço no mercado de trabalho e eles é que fazem a diferença”, assegura Huppers.  A Fama promove atendimentos através de cursos e palestras, inclusive grupos fechados para empresas (in company), promovendo constantemente a atualização de legislação na área contábil.