Câmara de Mediação e Arbitragem está à disposição dos associados

A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Empresarial de Palhoça (CMACIP) possui a diretoria formada por: Vinícius Pellizzaro (Presidente), Handerson Rodrigues (Vice Presidente), Henrique Franceschetto (Diretor de Arbitragem) Alliny Burich (Diretora de Mediação) e Daniel Stahelin (Vice-diretor de Mediação). ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme o Presidente da CMACIP, Vinícius Pellizaro, a atuação deste instituto tem como foco principal o meio empresarial, onde a ideia é destacar-se como uma opção alternativa ao Poder Judiciário para resolução de conflitos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para mais informações entre em contato com a ACIP: (048) 3242-1830.

Saiba mais:

O que é MEDIAÇÃO?

É uma forma de solução de conflitos em que um terceiro neutro e imparcial auxilia as partes a conversar, refletir, entender o conflito e buscar, por elas próprias, a solução. Nesse caso, as próprias partes é que tomam a decisão, agindo o mediador como um facilitador.

O que é ARBITRAGEM?

É uma forma de solução de conflitos em que as partes, por livre e espontânea vontade, elegem um terceiro, o árbitro ou o Tribunal Arbitral, para que este resolva a controvérsia, de acordo com as regras estabelecidas no Manual de Procedimento Arbitral das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Arbitragem em CONTRATOS DE TRABALHO

A legislação trabalhista passou a permitir, através do art. 507-A, a cláusula compromissória de arbitragem nos contratos individuais de trabalho cuja remuneração seja superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social, o equivalente a cerca de R$ 11 mil reais.