Câmara de Mediação e Arbitragem está à disposição dos associados

A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Empresarial de Palhoça (CMACIP) possui a diretoria formada por: Vinícius Pellizzaro (Presidente), Handerson Rodrigues (Vice Presidente), Henrique Franceschetto (Diretor de Arbitragem) Alliny Burich (Diretora de Mediação) e Daniel Stahelin (Vice-diretor de Mediação). ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme o Presidente da CMACIP, Vinícius Pellizaro, a atuação deste instituto tem como foco principal o meio empresarial, onde a ideia é destacar-se como uma opção alternativa ao Poder Judiciário para resolução de conflitos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para mais informações entre em contato com a ACIP: (048) 3242-1830.

Saiba mais:

O que é MEDIAÇÃO?

É uma forma de solução de conflitos em que um terceiro neutro e imparcial auxilia as partes a conversar, refletir, entender o conflito e buscar, por elas próprias, a solução. Nesse caso, as próprias partes é que tomam a decisão, agindo o mediador como um facilitador.

O que é ARBITRAGEM?

É uma forma de solução de conflitos em que as partes, por livre e espontânea vontade, elegem um terceiro, o árbitro ou o Tribunal Arbitral, para que este resolva a controvérsia, de acordo com as regras estabelecidas no Manual de Procedimento Arbitral das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Arbitragem em CONTRATOS DE TRABALHO

A legislação trabalhista passou a permitir, através do art. 507-A, a cláusula compromissória de arbitragem nos contratos individuais de trabalho cuja remuneração seja superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social, o equivalente a cerca de R$ 11 mil reais.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também