Dentre as 13 mil serventias existentes no país, o 1° Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça, o Cartório Margarida está na liderança do ranking de qualidade nacional que acaba de ser divulgado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR).
Dos cinco cartórios que dividem o 1° lugar no Ranking de Qualidade Notarial e Registral 2023, quatro são de Santa Catarina: 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça, 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma, 1º Registro de Imóveis de Joinville e 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos da Comarca de Içara.
O mapeamento é elaborado anualmente e traz as serventias que se destacam na qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços aos cidadãos. No total, são 10 cartórios do Estado integrando a publicação, lançada na última semana. O levantamento é feito com base em auditorias realizadas de forma independente pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça.
– Essa publicação nos permite afirmar, com segurança, que a melhor prestação de serviço notarial e registral é de Santa Catarina. Um reconhecimento que faz jus a anos de investimento em formação de colaboradores, sistemas de tecnologia, digitalização, segurança jurídica e oferta de serviços on-line, que muitas vezes destacaram nosso estado de forma pioneira, servindo de modelo para o restante do país – comemora o presidente da Anoreg/SC, Otávio Guilherme Margarida, que também é titular do cartório de Palhoça.