Cejesc promove encontro de planejamento

Os representantes dos jovens empreendedores catarinenses reuniram-se (23.01) em Florianópolis para o planejamento da atual gestão para o ano de 2021 do Cejesc. O evento ocorreu de forma híbrida, com parte dos participantes na sede da Fascisc e parte online por meio do Google Meet.

Além da integração entre os membros, a reunião teve o objetivo de promover o conhecimento das capacidades e proporcionar que os diretores se conhecessem tanto presencialmente como digitalmente.

O evento contou com a presença do superintendente da Facisc, Gilson Zimmermann, que recepcionou os participantes falando sobre como a Federação serve de apoio para os empreendedores catarinenses.

Ao iniciar o trabalho de planejamento das ações para 2021, o presidente Bruno Saldívia, ressaltou o papel do Conselho como formador de líderes do movimento: “Estamos aqui pelas pessoas e nosso papel é ajudar a se desenvolverem. Aqui nós temos pessoas em vários estágios profissionais e nos núcleos também e nosso papel como líderes é desenvolver estas pessoas para que atinjam o próximo estágio”, declarou.

Saldívia também trouxe alguns tópicos da intitulada “Carta Aberta do Presidente”, que será
enviada aos integrantes do Cejesc com os seguintes tópicos:

• Oportunidades e conexões
    · Melhoria do ambiente empresarial
    · Falar e incentivar que se fale sobre negócios
    · Execução vs. Entrega
    · Leveza na execução

A vice-presidente, Kamila Souza Laurindo abordou no encontro temas relacionados a atuação dos vice-presidentes regionais, reforçando que o papel deles é apoiar e aproximar os núcleos do Cejesc. “O vice-presidente regional deve ser uma fonte de segurança para o coordenador, aproximando-se dos núcleos e auxiliando em suas ações, mas principalmente ser um exemplo de liderança, de líder para líder”, declarou Kamila.

O diretor executivo, Thyago Coan, falou sobre como se dará o andamento dos trabalhos em
relação as rotinas e ferramentas de gestão de projetos. Coan também conduziu a apresentação dos diretores, que participavam tanto presencialmente como de forma online.

Em suas auto apresentações os diretores puderam expor seus negócios e também compartilhar quais serão as principais ações de suas pastas.

O próximo encontro, também de forma híbrida, e está programado para os dias 4 e 5 de fevereiro na 177ª edição da Assembleia Geral Ordinária, que será organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da cidade de São Bento do Sul.