A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) começou a formar a primeira turma da entidade para dar em início em outubro próximo dentro do Programa Gestão e Vivência Empresarial, (PGVE), uma iniciativa do Fundação empreender, ligada ao Sistema Facisc. Desenvolvido pelas associações empresariais, no PGVE o associado aprende teoria e prática com especialistas no assunto.
Na reunião virtual de lançamento da primeira turma, o convidado especial foi o executivo Carlos Silvério da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), entidade que já formou 5 turmas até agora. Cada turma tem número recomendado de 50 participantes.
O Vice Presidente da ACIP, Rodrigo Rocha, assumiu a coordenação de uma comissão especial para a montagem desta turma em Palhoça, que conta com a participação dos seguintes diretores: Haron Hadid, Heloisa Colasso, Leonardo Pires e Sergio Kollet.
Carlos Silvério deixou claro que, com base em experiências de várias ACI´s, a realização do programa será decisiva para impulsionar o crescimento da Entidade.
A filosofia do PGVE é ser uma rede de cooperação que busca desenvolver o empreendedorismo e o espírito associativo entre suas associações mantenedoras. A ferramenta garante vivência empresarial através de trocas de experiências.
O PGVE busca transformar a associação em uma universidade corporativa, capacitando associados com todo o conhecimento necessário para alavancar os resultados dos seus negócios.
Na prática, a atividade tem 8 módulos de 8 áreas fundamentais para alavancar os resultados. Dentro de cada módulo o participante terá conceitos, ferramentas, estudos de caso e o depoimento de um empresário convidado. Além dos módulos os participantes serão convidados para participar de eventos que a Fundação Empreender promove, tais como mentorias e encontros.