Conselho Permanente debate Plano Municipal de Segurança para Palhoça

Um debate realizado no auditório da CDL de Palhoça (19.06) reunindo autoridades da área de segurança, municipalidade, lojistas e empresários buscou encontrar avanços na formulação de um Plano de Segurança Pública para Palhoça, com o objetivo de mitigar ocorrências criminais no município e melhorar a percepção de segurança dos cidadãos, principalmente de lojistas prejudicados com arrombamentos e furtos nos seus estabelecimentos. O Secretário de Segurança Pública de SC, Coronel Araújo Gomes e a delegada Raquel Freire, da Polícia Civil, representaram o Governo do Estado e o vice prefeito Amaro Junior, a Prefeitura de Palhoça.

A iniciativa do encontro foi do Conselho Permanente de Segurança de Palhoça (CPSPh), criado em fevereiro deste ano por lideranças de todos os cinco Consegs atuantes do município, da OAB Palhoça, Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça. Este fórum se reúne mensalmente para propor estratégias e ações com poderes públicos para aumentar a sensação de segurança pública do município. André Luiz Hortêncio é o coordenador do conselho e foi também um dos articuladores do encontro.

Foram discutidas uma série de medidas para serem colocadas em prática com metas para todos os participantes, incluindo a área de segurança pública, prefeitura e também lojistas e comerciantes, que ganharam a missão se se integrarem numa rede de vizinhança compartilhada de informações em um prazo de 90 dias. A PM se encarregará de ampliar programas preventivos e de patrulhamento e a prefeitura indicou avanços e esforços na questão social e no plano de monitoramento de câmeras em Palhoça, uma medida muito citada pelos lojistas.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também