Consultor alemão visita a sede da ACIP

A ACIP recebeu em sua sede (22.05) a visita de uma comitiva da Facisc que acompanha o alemão Uwe Jacobs e o Diretor do I.D.O Brasil – Instituto para o Desenvolvimento das Organizações, sr. Andreas Dohle, o objetivo ó o levantamento de informações para o desenvolvimento de um projeto de acreditação internacional e credenciamento da área de consultoria do sistema Facisc.

A acreditação é o reconhecimento formal por um organismo independente especializado em normas técnicas de que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança. Funciona como o equivalente a uma certificação de qualidade.

Jacobs é ligado a Câmara de Indústrias e Comércio de Trier, na Alemanha, sendo o responsável pela formação da banca de acreditação de consultores. Ele estará atuando na Facisc em dois momentos, sendo a primeira etapa, agora em maio, para conhecer o sistema associativista local e depois novamente em julho, quando deverá retornar para apoiar a montagem da primeira banca com os consultores dos programas Empreender e de Desenvolvimento Local (DEL).

Recepcionado pelo Presidente Marcos Cardoso e pelo Conselheiro e ex-Presidente Claudio Hoeller de Souza, além da presença de assessores tanto da Facisc como da ACIP, o consultor alemão conheceu os projetos desenvolvidos pela Entidade, em especial, o Programa Empreender, que é a base para funcionamento dos núcleos setoriais e temáticos. O Programa Empreender é liderado pela consultora Luisa Bonow, que supervisiona todas as atividades dos cinco núcleos da ACIP.