Consultor alemão visita a sede da ACIP

A ACIP recebeu em sua sede (22.05) a visita de uma comitiva da Facisc que acompanha o alemão Uwe Jacobs e o Diretor do I.D.O Brasil – Instituto para o Desenvolvimento das Organizações, sr. Andreas Dohle, o objetivo ó o  levantamento de informações  para o desenvolvimento de um projeto de acreditação internacional e credenciamento da área de consultoria do sistema Facisc.

A acreditação é o reconhecimento formal por um organismo independente especializado em normas técnicas de que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança. Funciona como o equivalente a uma certificação de qualidade.

Jacobs é ligado a Câmara de Indústrias e Comércio de Trier, na Alemanha, sendo o responsável pela formação da banca de acreditação de consultores. Ele estará atuando na Facisc em dois momentos, sendo a primeira etapa, agora em maio, para conhecer o sistema associativista local e depois novamente em julho, quando deverá retornar para apoiar a montagem da primeira banca com os consultores dos programas Empreender e de Desenvolvimento Local (DEL).

Recepcionado pelo Presidente Marcos Cardoso e pelo Conselheiro e ex-Presidente Claudio Hoeller de Souza, além da presença de assessores tanto da Facisc como da ACIP, o consultor alemão conheceu os projetos desenvolvidos pela Entidade, em especial, o Programa Empreender, que é a base para funcionamento dos núcleos setoriais e temáticos. O Programa Empreender é liderado pela consultora Luisa Bonow, que supervisiona todas as atividades dos cinco núcleos da ACIP.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também