Deputada Dirce apoia projetos defendidos pela ACIP em Palhoça

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt, que é de Palhoça, participou como convidada especial da reunião da Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), na última segunda-feira (04.09). A parlamentar conheceu a estrutura da entidade e recebeu detalhes e o teor dos principais projetos defendidos pela entidade.

Foram apresentados pela ACIP os projetos de mobilidade urbana e integração viária com a Região Metropolitana, a regularização fundiária dos terrenos do Distrito Industrial II de Palhoça e a revitalização da comunidade Frei Damião. Também foi repassado um estudo sobre os maiores potenciais de crescimento de Palhoça, sobretudo através a estratégia da inovação. Dirce se comprometeu a interceder para dar seguimento a estes projetos, após um estudo mais detalhado do atual andamento de cada processo.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, disse ter sido muito importante a vinda da deputada. “Pela primeira vez a ACIP recebe uma deputada estadual em sua reunião ordinária de Diretoria. A oportunidade foi muito produtiva para estreitar nosso relacionamento, afinal de contas, ela tem sua base em Palhoça e saberá dar uma atenção especial aos nossos pleitos”, disse o empresário.

Na sua explanação, a deputada Dirce apresentou um resumo de sua atividade parlamentar destacando cerca de R$ 3 milhões em recursos aprovados para entidades públicas e privadas do município de Palhoça através de emendas legislativas. Ela fez a ressalva, contudo, que nem todos estes recursos chegaram a ser aplicados porque ocorreram devoluções em razão de falta de projetos ou perda de prazos.

A parlamentar também informou que fará um périplo de três dias em Brasília este mês – 25, 26 e 27 – para apresentar pedidos de recursos para o orçamento do Governo Federal de 2018, contando com o apoio da bancada federal catarinense e fazendo visitas aos ministérios. A deputada revelou ter uma atuação mais focada na área da Saúde, segundo ela, muito carente de atenção e de investimentos públicos, especialmente na prevenção.